terça-feira, 14 de setembro de 2010

Produzindo um Editorial de Moda

Num editorial de moda existem várias coisas a se levar em conta. Produção de moda, planejamento, tema, conceito, produção fotográfica, modelo, produção de beleza, cenografia e muito mais. Funciona mais ou menos assim: Reunião para pautar o tema e conceito do editorial; decidir modelos, data, locação e conceito de cenografia; planejamento fotográfico, incluindo plano de iluminação; pesquisa e coleta dos looks.Isso acontece ainda antes do ensaio fotográfico.
Durante o ensaio a produção continua sendo importantíssima. A montagem e desmontagem dos looks das modelos, as alterações e controle das luzes e acessórios de iluminação, a produção de vídeos e fotos de making off, a maquiagem e cabelos, etc... É preciso muito cuidado, dedicação e profissionalismo.Tudo tem que sair perfeito. É, a palavra perfeito aqui é fundamental. Mesmo com alguns imprevistos, e sempre existem imprevistos, o trabalho de produção é o que minimiza os erros, nos proporcionando alcançar o resultado pretendido, apesar de ter que improvisar em alguns momentos.
É justamente, por tudo isso que, ao ser parabenizado pelas minhas fotos, estou somente recebendo os elogios pelo trabalho de uma grande equipe. E é a produção desta equipe que torna possível e cada vez melhor o nosso produto, a nossa arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário