terça-feira, 6 de julho de 2010

Low Key


Como eu já havia falado no post anterior, o Low key é um efeito que privilegia as baixas luzes ou regiões de sombra. Para o editorial feito pela SF por exemplo, usamos um fundo de tecido na cor preta e 3 ou 4 fontes de luz pontuais direcionadas para a modelo, sempre tomando o cuidado para que não houvesse vazamento de luz, evitando iluminar o fundo. Estas fontes eram flashs de estúdio que foram disparados com velocidade alta de obturador, um ISO de baixa sensibilidade (ISO 100) e o diafragma da câmera mais fechado, combinações técnicas que unidas a uma produção montada em um ambiente escuro, com roupas escuras, tornaram a captação de luz pelo sensor muita baixa, revelando somente os pontos bem iluminados e deixando todo o resto em total escuridão.
Em outras ocasiões também é possível criar o Low Key com iluminação contínua, ou seja, sem uso de flashs, com apenas algumas pequenas alterações nas configurações de câmera.

No próximo post falarei sobre Editorial "Must Have" da SF de Julho 2010, comentando o conceito e técnicas escolhidos para sua formatação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário